Fui assistir a "O Auto da Compadecida 2" no Shopping Tijuca. Será que gostei? Ou não gostei Um filme bem bacaninha, mas nem chega aos pés do original.
No original tinha Marco Nanini, Luiz Mello e Dona Fernandona, além de Denise Fraga, Rogério Cardoso, Diogo Vilela, Paulo Goulart e até Lima Duarte.
Nesta releitura, tem os mesmos Matheus Nachtergaele, como ‘João Grilo’, e Selton Mello como ‘Chicó’ – menos inspirados que no filme original de 2000. Além deles, Virginia Cavendish, Humberto Martins (irreconhecível, mas muito bem como o ‘Coronel Ernani'), Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Enrique Diaz, Luiz Miranda (hilário em vários disfarces, bem ao seu estilo) e Taís Araújo substituindo Fernanda Montenegro como a ‘Compadecida’.
Um dos acertos nesta releitura é a trilha sonora, em especial com Maria Bethânia (em ‘Fiadeira’); João Gomes mostrando sua versão para ‘Canção da América’, de Milton Nascimento; e Fernando Brant e Chico César em nova (re)leitura para o clássico de Antônio Marcos e Mario Marcos, famosa mundialmente na voz de Roberto Carlos, ‘Como Vai Você’.
Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, “O Auto da Compadecida 2“ traz de volta a dupla ‘João Grilo’ e ‘Chicó’, que divertem e emocionam a todos... Na sessão em que fui, na Tijuca, eram menos de 20 ‘gatos pingados’ na sala de cinema. Uma pena, pois merecia muito mais público!
Ah, não esqueçam de levar o lencinho para última cena, ok? Não tem quem não se emocione...